quinta-feira, 22 de março de 2012

FRUTO DE VERDADEIROS ADORADORES!

 
De acordo com o dicionário a palavra submissão significa: Ato ou efeito de submeter. Obediência voluntária; sujeição: submissão perfeita.

O que a bíblia nos diz sobre submissão e autoridade:

"Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes... não difamem a ninguém... sejam cordatos... para com todos os homens." Tt 3.1,2.

"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade, resistem à ordenação de Deus." Rm 13.1,2.

Irmãos, submissão é sinal de humildade, sinal de caráter e amor aos mandamentos de Cristo. Mais do que isso, é a chave que leva o cristão á níveis maiores com Jesus. Consequentemente á níveis maiores em seu ministério!

É necessário estar submissos a Deus, obedientes, compreendendo Seus mandamentos, servindo com todo coração. A palavra de Deus exorta sobre a submissão a todas as autoridades, ressaltaremos neste artigo a autoridade dentro do ministério a qual servimos, dentro da igreja que congregamos. Não é válido diante de o Senhor um cristão estar no altar ministrando com danças, com cânticos, com som se não existir submissão, humildade, estar sujeito a liderança a qual Deus instituiu.

Devemos respeitar a autoridade espiritual que está sobre nós, ser obediente, e mais do que isso ==> AMAR, ANDAR JUNTO NO MESMO PROPÓSITO, ESTAR ENVOLVIDO COM O OBJETIVO DO PASTOR, LÍDER. Assim o mundo crerá que o Pai nos enviou!

Você que dança, faz parte de um ministério entenda que sua missão é servir, ser obediente aos pastores da sua igreja. Isso trará a Glória de Deus sobre seu chamado, estar sobre a unção que Deus derramou ao seu líder te fará experimentar visões maiores na presença do Senhor.

Levita você que está no altar de Deus, ore pela sua liderança, pelos seus pastores, isso é benção.

Como Arão e Hur se envolveram com a causa do povo ajudando Moisés, faça o mesmo, vocês vencerão juntos a guerra:

"Fez Josué como Moisés lhe dissera e pelejou contra Amaleque; Moisés, porém, Arão e Hur subiram ao cimo do outeiro. Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. Ora, as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e o outro, do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr-do-sol. E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada". Êxodo 17.10-13.

As Guerras travadas nos dias de hoje são contra o inimigo, o pecado. Nossa luta é contra principados e potestades nas regiões celestiais, nossa recompensa será o céu. Devemos nos unir, respeitando as diferenças de personalidade, focando no objetivo que temos em comum ==> a Vitória, as Bodas do Cordeiro, as almas perdidas. E para isso é necessário andar junto com os pastores da igreja, ajudando, jejuando e orando por eles. Porque estão na frente da peleja, e precisamos ajudá-los, estarmos unidos, sujeitos a mesma missão! Envolver-nos com as estratégias dadas por Deus aos líderes!

"Como ordenara o Senhor a Moisés, seu servo, assim Moisés ordenou a Josué; e assim Josué o fez; nem uma só palavra deixou de cumprir de tudo o que o Senhor ordenara a Moisés". Josué 11.15.

Precisamos então:

* Entender a liderança;

* Encorajar o líder;

* Ser maleável em opiniões;

* Assumir a responsabilidade por suas decisões;

* Trabalhar junto;

* Ser um discípulo forte e sábio.

Antes de dançar lindamente, entenda que foi Deus quem levantou os líderes, por esse motivo devemos encorajá-los! Obedeça nos mínimos detalhes! Vigie, se envolva no propósito! Isso agrada o coração de Deus! Sejamos verdadeiramente fiéis por amor a Cristo! Seja submisso não somente com atitudes, seja de coração, afinal o DEUS todo soberano e poderoso escolheu essa pessoa para te guiar, ajudar, ensinar! Confie que Deus está cuidando de você através do seus pastores dentro da palavra e no propósito! E se houver alguma falha humana no decorrer da caminhada, se você estiver com o coração sincero e em oração Deus te livrará e será seu Supremo Pastor! Apenas abra seu coração, tire todo orgulho, crítica e ame onde Deus te plantou, ame sua igreja, ame sua liderança! Levita caminhe junto com a igreja de Cristo, no mesmo amor.

Deus abençoe!
 
Autoria de Roberta Rezende
 
Por Stephanie Santana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares