terça-feira, 29 de maio de 2012

Entrevista com Adriana Rocha






Líder da ARCA - Adriana Rocha Cia das Artes, ex- bailarina do Ministério de Louvor Diante do trono, mãe do samuel e esposa do André, Adriana Rocha conta para nós sobre sua vida ministérial e experiências através da dança. Acompanhe agora a entrevista. 


Dança com Propósito: Qual foi o seu primeiro contato com a dança? 

Adriana Rocha: Com 4 anos de idade meus pais me viram dançar dentro de casa e ficaram impactados com a forma como eu dançava, uma dança espontânea e criativa! Eles gostaram tanto que resolveram comprar para mim uma radiola, daquelas em que se colocava o disco de vinil, rsrrs, coisa que hoje em dia é relíquia! E você acredita que tenho a minha até hoje? Os discos não existem mais, mas ela esta lá guardadinha! Dali em diante, comecei a participar de grupos de dança na escola, dancei desde a primeira série até me formar no 2º grau, paralelamente fazia aulas de ballet e jazz em uma escola profissional de Belo Horizonte, Ballet Cristina Helena e Teatro Sesi Minas. Quando adolescente, além do ballet e do jazz, participei de um grupo de dança espanhola na Universidade Federal de Minas Gerais.  Formei-me em Educação Física e me especializei em Dança e Consciência Corporal.


Dança com Propósito: Você, juntamente com seu esposo André Amado, fizeram parte do Ministério de Louvor Diante do Trono, durante algum tempo.  Como foi essa experiência?

Adriana Rocha:Foi uma experiência maravilhosa, foi um presente de Deus para nós. Aprendi muito no tempo em que estive ali com Ana Paula e o pastor Gustavo, mulher e homem de Deus! E várias outras pessoas abençoadas que estiveram e algumas que ainda estão no grupo.


Dança com Propósito: E com o Grupo Mudança? Como foi pra você fazer parte desse grupo de dança, sob à liderança da Isabel Coimbra?

Adriana Rocha: Também foi um presente de Deus!!! Entrei para o Mudança logo que me converti, na época eu estava fazendo uma turnê com o corpo de baile da Companhia Sesi Minas, e ainda no período de audição de 3 meses no Mudança, fiz minha última viajem com o Sesi. Logo após a apresentação da noite, senti algo estranho dentro de mim e Deus falou em meu coração, e eu me perguntei: “ o que eu estou fazendo aqui?”. A ficha caiu! Falei para minha professora e minhas amigas bailarinas que eu estava indo embora naquele momento. Que loucura! Já está tarde, você vai sozinha, vai comprar passagem agora? Foi o que ouvi de todos naquela noite, mas eles não entenderam o recado, eu estava indo embora definitivamente, para nunca mais voltar! E foi o que fiz. A Bel, com muita sabedoria, nunca me falou pra sair, ela sabia que isto ia acontecer a qualquer momento, e no domingo cheguei cedo no Mudança, ela me olhou assustada e perguntou: Uai, o que você está fazendo aqui? Você não tinha ido viajar? A única coisa que consegui fazer naquele momento foi abraça-la e chorar, e ela entendeu tudo. Glória a Deus! A Bel é minha mãezona na fé, como já disse, logo que me converti fui para o Mudança, foi lá que fui discipulada, aprendi sobre o quanto é sério dançar pra Deus, fazer parte e estar a frente de um ministério. O Mudança foi uma escola para mim!


Dança com Propósito:Qual a experiência através da dança, que mais te marcou? 

Adriana Rocha: Nossa! Foram várias! Mas acho que estar a frente de um púlpito é algo muito sério, você se torna uma pessoa pública, então temos que ter temor de estar a frente, e por isto uma das ministrações que acredito que marcaram minha vida em relação a este temor acho que foram as gravações do Diante do Trono de Brasília (Nos Braços do Pai) e de São Paulo (Quero me apaixonar), justamente por ter a frente uma multidão de pessoas, e naquele momento você ter a consciência do que você está fazendo ali, de que é muito mais do que dança, é ser referencia, ser canal de bênçãos para tantas pessoas, isso é muito sério!


Dança com Propósito:Conta um pouco como surgiu a ARCA - Adriana Rocha Cia das Artes? 

Adriana Rocha: Antes mesmo de me converter sempre tive a vontade de montar uma escola de arte, e meu irmão, que também ainda não era convertido na época, também sonhava junto comigo em montar esta escola, pois ele gosta muito de música. Depois que me converti, comecei a orar a respeito disto, já na faculdade de Educação Física fiz todo o projeto. Em 2003 comecei a dar aulas de dança em um dos núcleos da IBL, além de ser líder de jovens junto com meu marido André Amado. Uma parte dos integrantes da ARCA hoje vieram desta mocidade a qual fomos lideres por 8 anos. No inicio de 2009, Deus falou comigo para que eu gerasse um Tabernáculo, fiquei sem entender o que era isto, mas orei. Depois de várias pessoas tendo visões comigo, em que eu estava grávida, e muitos alunos surgindo de diferentes lugares, comecei a entender o que Deus queria fazer. Eu e meu marido conversando chegamos a conclusão que era o momento de abrirmos a escola de arte. Chegamos a colocar o nome de Tabernáculo, mas várias pessoas falavam que parecia nome de igreja e não de uma escola de arte, foi então que resolvemos estudar um novo nome, eu disse para o André que queria um nome em que o final fosse Companhia das Artes, e depois de pensar muito, e de não gostar de nada, o André me disse; “ por que você não coloca o seu nome? E resolvemos escrever pra ver como ficava, Adriana Rocha Companhia das Artes, e para nossa surpresa vimos que formou a palavra ARCA! Ficamos maravilhados, pois a arca é o componente principal do Tabernáculo. O Tabernáculo que era uma tenda móvel, um lugar santo e que continha vários utensílios dentre eles a arca da aliança que significa a presença de Deus. “Na verdade o tabernáculo inteiro foi construído em torno da Arca onde se manifesta a presença de Deus. A Arca era o local onde Deus habitava e falava com o Seu povo (Êxodos 25:22, I Samuel 4:4). A arca era o centro e o coração do tabernáculo”. Deus é lindo demais, e faz tudo perfeito! Basta crer e esperar. Então todos os alunos que faziam aulas comigo no núcleo da IBL foram para a ARCA, um local mais apropriado, com salas, espelho, barras, instrumentos musicais, etc., passamos a ministrar não apenas no Núcleo e na IBL de modo geral, mas ampliamos o nosso alcance de ministrações, agora não apenas como ministério, mas também como uma escola, levando a VIDA com arte, em diferentes lugares, principalmente por meio do evangelismo de rua, seminários, oficinas, palavras, cultos, espetáculos, mostras de arte. Logo depois que abrimos a escola nossa agenda começaram a ficar “apertada” e foi então que a Bel orou por nós e nos liberou para que seguíssemos com a ARCA.

Dança com Propósito:Como é a sua preparação antes das ministrações? 

Adriana Rocha: Não me preparo especificamente antes de uma ministração, acho que devemos estar preparados o tempo todo, e em todos os sentidos, não apenas espiritualmente, mas na palavra, na oração, nas ministrações. Se faltou alguém do grupo que ia dar a palavra tenho que estar preparado para dar um palavra, para isto temos nossos estudos da palavra semanalmente. Se faltou alguém que ia dançar ou interpretar, tenho que estar preparado para substituir se for preciso. Por isto incentivo todo o grupo a participar de todas as aulas, especializar em uma modalidade, mas ter pelo menos um conhecimento mínimo de todas as outras modalidades. TEMOS QUE ESTAR SEMPRE PREPARADOS, “nossas candeias devem estar constantemente acessas para quando o noivo chegar não ficarmos para trás”, amém?

Dança com Propósito: A ARCA tem ido por todo o Brasil ministrando oficinas de dança. O que você passa para essas pessoas que buscam se aperfeiçoar no Reino de Deus?

Adriana Rocha: Olha, gosto muito de pregar sobre a passagem de Êxodos 31, que nos fala sobre a construção do Tabernáculo e seus utensílios, vemos que Deus é muito detalhista, criativo e que Ele busca fazer sempre o melhor. Então, por que vamos fazer as coisas de qualquer forma? Por que fazer mais ou menos? Quando Jesus se entregou por nós, Ele se entregou por inteiro, então penso sempre em me entregar por inteiro, buscando sempre fazer o melhor! Em Êxodos 36:2 nos diz que Deus deu habilidade para aqueles que estavam DISPOSTOS a realizar a obra, e em Êxodos 31:3 nos diz que o Senhor escolheu os melhores artesãos e os encheu do Espirito Santo, dando-lhes destreza, habilidade e plena capacidade artística. Desta forma, penso que o Senhor está a procura daqueles que estão dispostos, que tem um coração ensinável e que procuram fazer o melhor! É importante procurarmos melhorar em nossas atividades ministeriais sim, buscar conhecimento teórico e prático da palavra de Deus, adquirir conhecimento da técnica, seja na dança, no canto, no teatro, instrumentos, etc, mas que isto seja feito com ordem e decência, já vi pessoas que foram procurar técnica em lugares não aconselháveis e acabaram se perdendo, na minha opinião o ideal seria procurar uma escola cristã. É importantíssimo lembrar também que o mais importante que uma técnica é “o nosso coração”, não adianta fazermos belíssimas performances, mas estarmos com o coração vazio da palavra de Deus, não termos o caráter de Cristo em nós, não vivermos uma vida de santidade, reta diante do Senhor, se o Senhor não derramar da sua unção sobre nossa dança, caso contrário, nossa dança não passa apenas de mais uma dancinha feita como uma outra qualquer.

Dança com Propósito:Bate-papo

Defeito: Protetora
Virtude: Mãezona
Alguém: Meu filhote Samuka
Um livro: O homem do céu.
Um filme: Som do coração.
Musica: Uma história escrita pelo dedo de Deus – Talles Roberto.
Fato engraçado: Ixiiii, na ARCA todo dia tem um! Quem conhece a Alessandra, a Amanda, o Lucas, o Bruno .... sabe como é. Kkkkkkkk.

Dança com Propósito:Deixe uma mensagem para todos que acompanham o blog Dança com Propósito.

Adriana Rocha: Neste últimos dias Deus tem falado comigo muito a respeito da obediência, Deus quer um coração obediente muito mais que a nossa dança! Se você não obedece aos seus pais, aos seus lideres, as autoridades, sua dança, tem sido apenas uma dança, e pra Deus não está valendo nada! Em I Samuel 15:23 nos fala que o pecado da rebeldia é como feitiçaria, se você é um rebelde, então você é um? FEITIÇEIRO. Também nos fala que a arrogância é como a idolatria, se você se “acha”, é arrogante, você é um idolatra! “Ah eu sou bom, sou o melhor do meu grupo, eles não vão a lugar nenhum sem mim”. ”Ah, eu dancei com o Diante do Trono”. “Ah, eu posso faltar porque sou a melhor do meu grupo, eles não vão me tirar”, se pensamos assim, então somos? IDOLATRAS. Moisés foi obediente o tempo todo até o momento em que desobedeceu a uma ordem do Senhor e por causa disto o Senhor não permitiu que ele chegasse a terra prometida, comer do bom e do melhor. Talvez você fazia parte de um ministério benção, mas por causa do seu pecado você quase conseguiu algo que agora é impossível conseguir novamente, passou sua vez, e como Moisés agora você só pode ver de longe. Se vocês estão num grupo hoje, zelem pelo ministério, pela unidade do grupo, se santifiquem, busquem a Deus, orem, leiam a palavra, obedeçam e se cuidem para que não caiam! A obediência é a chave do sucesso!
Contem comigo para o que precisar.
Beijocas da drica


Agradecemos à Adriana por ceder gentilmente esta entrevista, que Deus possa continuar derramando bençãos sem medidas sobre ela, a sua família e seu ministério. Muito Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares