sábado, 8 de dezembro de 2012

Técnica x Unção




O artista é todo aquele que usa a arte como forma de expressão. A dança é uma arte, portanto, você é um artista. Sim, Isso mesmo. Um artista. Muitas pessoas distorcem esse termo, incorporando um significado negativo à ele. No reino de Deus existe sim artistas, seja ele cantor, bailarino, músico, fotógrafo, pintor, escultor, etc. A diferença do artista secular e do artista cristão está na motivação. O artista secular, talvez use sua arte para se satisfazer. Já o artista cristão, deve usá-la como forma de adoração a Deus, ministração da sua palavra e evangelização.


Todo artista deve buscar um preparo. Técnica é preciso!! Não é que Deus dependa dela para falar aos corações, ele usa até quem não tem nenhum conhecimento técnico na área. Mas reflita comigo: quando usamos a nossa arte, nosso intuito é passar uma mensagem, não é verdade? E essa mensagem precisa ser transmitida da melhor forma possível. É aí que entra a técnica. Como pode um pintor, não saber o que é um pincel e nem como se usa? Como pode um fotógrafo não saber como se usa a câmera? Com a dança é a mesma coisa. Como pode um bailarino não conhecer a sua ferramenta de expressão, que é o seu corpo? E mesmo que conheça, do que adianta não saber usá-lo? A técnica é importante pois sabendo usar o seu corpo, o bailarino além de aperfeiçoar os seus movimentos, evitam-se lesões corporais (por causa do mau uso). 

E a unção? haha! A unção é que vai fazer a diferença. As pessoas podem entender a mensagem transmitida pela dança, mas o que vai fazer com que elas se sintam tocadas, é a unção! É através da unção que as pessoas serão curadas, restauradas, libertas. Davi era um ótimo músico. Foi por isso que foi chamado por Saul para tocar no palácio. Mas o que libertava o Rei era a unção que estava sobre a vida de Davi. 

Técnica e unção andam juntos. Digo porém, que a unção é mais importante do que a técnica. Já presenciei muitos moveres de Deus onde os ministérios que estavam dançando não possuíam técnica nenhuma, mas tinham a unção. Pessoas foram tocadas por Deus através desses ministérios. Isso mostra que Deus não depende da técnica para mover. Somos nós que precisamos da técnica para nos aperfeiçoar. Seria ignorância dizer que a técnica para nada serve. A Bíblia está recheada de exemplos de que a técnica é importante. 

Amados artistas de Cristo. A unção é imprescindível na vida de um bailarino. A técnica ajuda como usar de forma correta o seu corpo. Junte os dois e faça o melhor para Deus! (Texto de Stephanie Santana - Administração do dança com propósito)

4 comentários:

  1. Amei o texto... hoje em dia algumas pessoas na igreja acham que se você tiver técnica não esta fazendo aquilo que o Pai te chamou para fazer... vejo a técnica como algo a te auxiliar pra dar o melhor pra Deus !!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo! Existem pessoas muito ignorantes na igreja, nos dias de hoje, elas acham que somente a unção é que vale!!!

    ResponderExcluir
  3. excelente texto, claro e objetivo. parabens, que Deus use voce ainda mais!

    ResponderExcluir

Postagens populares